Pesquisar
Close this search box.

ESTADUAL

Bairro Vila Arthur é contemplado com Polo do Programa VG Mais Esporte – Futebol

Publicado em

O Polo de número seis, do Programa VG Mais Esporte, modalidade futebol, foi inaugurado, na tarde de quarta-feira (10.09), no bairro Vila Arthur em Várzea Grande. O projeto vai atender cerca de 60 crianças e adolescentes da região.

As aulas serão realizadas no miniestádio Senador Jonas Pinheiro, sempre às segundas e quartas-feiras em dois horários, sempre no contraturno escolar.

A escolinha de futebol vai atender a faixa etária de 7 a 17 anos e que estejam frequentando a escola regularmente. Os alunos que estudam no período da manhã participam dos treinos à tarde e os que frequentam as aulas no período vespertino podem realizar as atividades físicas de manhã.

Para ter direito às aulas na escolinha, cada aluno terá que passar por exames médicos para conseguir o atestado de aptidão física. Assim como em todas categorias, o projeto tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que fornece todo atendimento na rede pública do município nas UPAs e nas UBS de Várzea Grande.

Leia Também:  Cuiabá acusa o Corinthians de calote por Raniele, aciona CBF, e presidente lamenta: "Já previa"

Além do aporte da saúde, o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, informou que uma parceria com a Secretaria de Assistência Social está sendo feita para dar auxílio aos garotos de famílias carentes que participam do programa. Ele ainda reforçou o compromisso da Prefeitura com o público alvo do VG Mais Esporte. “Várzea Grande estava esquecida no esporte, e graças à atual gestão da prefeita Flávia Moretti, do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário Igor Cunha, estamos oportunizando para essas crianças e adolescentes, que têm bom desempenho escolar, um treinamento nas escolinhas de forma gratuita. O objetivo não é apenas criar categorias de base das modalidades esportivas, mas tirar essas crianças da ociosidade nas ruas e contribuir para criação de cidadãos”, destacou Piranha.

O supervisor do Programa VG Mais Esporte Futebol, professor Eronildo Luis “Maninho”, destacou a importância do Polo Futebol no Miniestádio do bairro Vila Arthur. “Foi uma luta, desde o início da gestão, para trazer a escolinha de futebol aqui no Vila Arthur. E, graças a Deus e à gestão municipal, com muita luta e empenho, conseguimos trazer o projeto para esse polo”, enfatizou.

Leia Também:  CBF divulga áudio de VAR de pênalti não marcado e expulsão em Grêmio e Corinthians

ESPORTE E BEM-ESTAR – Uma iniciativa da Superintendência de Esporte e Lazer da SMECEL de Várzea Grande, com o objetivo de promover o esporte e o bem-estar para crianças, jovens, adultos e idosos.

São oferecidos, de forma gratuita, o acesso ao esporte e lazer, promovendo saúde e integração para a comunidade. São 37 polos e futuramente serão abertos outros locais do programa nos bairros de Várzea Grande.

A iniciação esportiva é formada por seis polos de futsal, um de tênis de mesa e badminton, seis de futebol, quatro de voleibol, um vôlei de praia, um de basquetebol, um de handebol, três de atletismo, dois de Wrestling, 3 de artes marciais (judô, jiu-jitsu, karatê), e sete polos de atendimento de Bem-Estar para adultos e idosos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande

Foto: André Luis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESTADUAL

Abertura oficial da 8ª Copa do Servidor 2025 será na sexta-feira, dia 3

Published

on

Além das competições, abertura terá praça de alimentação e shows regionais

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e Superintendência de Esporte e Lazer, realiza nesta sexta-feira (3), a abertura oficial da 8ª Copa do Servidor 2025, a partir das 19h, no Miniestádio do bairro Ipase. O evento promete unir esporte, cultura e gastronomia em uma grande confraternização dedicada aos servidores públicos do Município.

A programação da noite inclui partida de futebol society marcando o início da competição, além de feira gastronômica e dois grandes shows regionais com as bandas Embalo Sim e Os Amigos, garantindo diversão para toda a comunidade, além dos servidores e seus familiares.

Segundo o superintendente municipal de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, o campeonato é resultado do empenho da atual gestão em valorizar o servidor e fortalecer o esporte em Várzea Grande. “Esse evento só acontece porque temos à frente do Município a prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli, que acreditam no poder transformador do esporte, no lazer como direito do cidadão e no reconhecimento do servidor público, que é peça fundamental para o desenvolvimento da cidade”, destacou Edmilson. E completou: “A prefeita é uma esportista, participa de várias atividades e está sempre incentivando a prática do desporto”.

Leia Também:  Oito equipes disputam o Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 a partir de agosto

O coordenador de Esporte, Gilson Cassemiro, lembrou que a competição é realizada em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado neste mês de outubro. “Mais do que uma disputa esportiva, a Copa é um momento de integração, saúde e confraternização. Os servidores de várias secretarias e autarquias do Município se unem em várias modalidades e celebram juntos o seu dia, que é de extrema importância para a sociedade”, ressaltou.

HISTÓRIA DA COPA – A Copa do Servidor é uma realização da Prefeitura Municipal, da SMECEL, via Superintendência de Esporte e Lazer. A última edição da competição foi realizada em 2023 no miniestádio José Silva Oliveira “Bife”, no bairro Figueirinha. Os jogos já foram realizados em campos, como Asponvag, Complexo Thiú e miniestádio do bairro Ipase.

A transmissão das competições, até então realizada pelo servidor João Marques, passou esse ano ao comando da equipe do Bate Bola, coordenado por Jorginho Mussa.

ATLETISMO – A primeira prova, já realizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Bernardo Berneck, foi o atletismo. A modalidade corrida premiou os três primeiros colocados, enquanto a caminhada teve caráter simbólico, com medalhas entregues a todos os participantes.

Os três corredores que cruzaram a linha de chegada no Berneck na categoria masculina, foram: o servidor da Guarda Municipal, Cláudio Peixoto, com tempo de 19 minutos e 25 segundos. Em segundo o servidor da Secretaria de Educação, José Marques da Silva, com tempo de 21 minutos e 28 segundos. O terceiro foi o servidor Anderson Nobre, da Superintendência de Cultura, com tempo de 23 minutos e 10 segundos.

Leia Também:  Mixto renova com boa parte do elenco e mira contratações para a Copa FMF

Já as corredoras do pelotão feminino foram Stefany Anjos da Rocha, servidora da Guarda Municipal, com tempo de 22 minutos e 3 segundos, e conquistou o primeiro lugar. Na segunda colocação, ficou a servidora da Superintendência de Cultura, Kelly Regina, com tempo de 23 minutos e 10 segundos. Em terceiro a servidora Claudine Batista da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, com tempo de 23 minutos e 15 segundos.

A premiação dos vencedores da prova de Atletismo dos servidores públicos de Várzea Grande, será entregue na cerimônia de encerramento no dia 25 de outubro.

OUTRAS MODALIDADES – Além do futebol society, a Copa do Servidor contará com outras modalidades, entre elas: Vôlei de praia e voleibol misto, Tênis de mesa e Xadrez masculino e feminino.

Assim como o atletismo, as demais modalidades receberão suas premiações no dia da grande final da Copa do Servidor.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Foto: André Luis

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA