Pesquisar
Close this search box.

COPA MORADOR

Equipe alvirrubra superou o Unidos do SBC na noite do último sábado

Publicado em

FOTO:Alan Cosme

Equipe alvirrubra superou o Unidos do SBC na noite do último sábado

A final da Copa Morador foi marcada por emoção do início ao fim, neste domingo, no campo do Parque da Família, na região do bairro Bela Vista, em Cuiabá. Em um jogo equilibrado, Mônaco e SBC empataram por 1 a 1 no tempo normal e decidiram o título nos pênaltis. Melhor para o Mônaco, que teve frieza nas cobranças e levantou a taça.

Logo aos dois minutos de jogo, o defensor Doguinha apareceu livre na área após cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das r edes, abrindo o placar para o Mônaco.

Doguinha abriu o placar para o Monaco.Foto:Alan Cosme

O SBC não se abalou e foi em busca do empate. Aos 19 minutos, Rauny respondeu na mesma moeda: cabeceio certeiro e tudo igual no placar.

Rauny empatou a partida Foto:Alan Cosme

No segundo tempo, apesar das chances criadas, o marcador não se alterou. Com o empate por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, onde brilhou novamente o equilíbrio — mas com doses maiores de emoção.

Leia Também:  Pela Copa S18, Família Dom Dom/Mané Boi vence o Amigos do Victor Hugo/Nixo

Rauny converteu a primeira cobrança para o SBC, seguido por Doguinha, que manteve o empate para o Mônaco. Na sequência, Victor desperdiçou para o time esmeraldino, enquanto Enzo colocou o Mônaco na frente: 2 a 1. Branco empatou na terceira batida do SBC, mas Gabriel, com categoria, deslocou o goleiro Pinho e selou o título com o placar final de 3 a 2 nas penalidades.

Gabriel desloca o goleiro Pinho e garante o título para o Mônaco/Foto:Alan Cosme

Com a conquista, o Mônaco celebra o título da Copa Morador, coroando uma campanha de garra, união e superação.

Leia Também:  Pantanal Vôlei conquista título da Superliga C - Centro-Oeste

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESTADUAL

Bairro Vila Arthur é contemplado com Polo do Programa VG Mais Esporte – Futebol

Published

on

O Polo de número seis, do Programa VG Mais Esporte, modalidade futebol, foi inaugurado, na tarde de quarta-feira (10.09), no bairro Vila Arthur em Várzea Grande. O projeto vai atender cerca de 60 crianças e adolescentes da região.

As aulas serão realizadas no miniestádio Senador Jonas Pinheiro, sempre às segundas e quartas-feiras em dois horários, sempre no contraturno escolar.

A escolinha de futebol vai atender a faixa etária de 7 a 17 anos e que estejam frequentando a escola regularmente. Os alunos que estudam no período da manhã participam dos treinos à tarde e os que frequentam as aulas no período vespertino podem realizar as atividades físicas de manhã.

Para ter direito às aulas na escolinha, cada aluno terá que passar por exames médicos para conseguir o atestado de aptidão física. Assim como em todas categorias, o projeto tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que fornece todo atendimento na rede pública do município nas UPAs e nas UBS de Várzea Grande.

Leia Também:  Atleta Matogrossense conquista medalha de ouro em competição de Judô

Além do aporte da saúde, o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, informou que uma parceria com a Secretaria de Assistência Social está sendo feita para dar auxílio aos garotos de famílias carentes que participam do programa. Ele ainda reforçou o compromisso da Prefeitura com o público alvo do VG Mais Esporte. “Várzea Grande estava esquecida no esporte, e graças à atual gestão da prefeita Flávia Moretti, do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário Igor Cunha, estamos oportunizando para essas crianças e adolescentes, que têm bom desempenho escolar, um treinamento nas escolinhas de forma gratuita. O objetivo não é apenas criar categorias de base das modalidades esportivas, mas tirar essas crianças da ociosidade nas ruas e contribuir para criação de cidadãos”, destacou Piranha.

O supervisor do Programa VG Mais Esporte Futebol, professor Eronildo Luis “Maninho”, destacou a importância do Polo Futebol no Miniestádio do bairro Vila Arthur. “Foi uma luta, desde o início da gestão, para trazer a escolinha de futebol aqui no Vila Arthur. E, graças a Deus e à gestão municipal, com muita luta e empenho, conseguimos trazer o projeto para esse polo”, enfatizou.

Leia Também:  Confrontos das semifinais do Peladão Luck Bet são definidos

ESPORTE E BEM-ESTAR – Uma iniciativa da Superintendência de Esporte e Lazer da SMECEL de Várzea Grande, com o objetivo de promover o esporte e o bem-estar para crianças, jovens, adultos e idosos.

São oferecidos, de forma gratuita, o acesso ao esporte e lazer, promovendo saúde e integração para a comunidade. São 37 polos e futuramente serão abertos outros locais do programa nos bairros de Várzea Grande.

A iniciação esportiva é formada por seis polos de futsal, um de tênis de mesa e badminton, seis de futebol, quatro de voleibol, um vôlei de praia, um de basquetebol, um de handebol, três de atletismo, dois de Wrestling, 3 de artes marciais (judô, jiu-jitsu, karatê), e sete polos de atendimento de Bem-Estar para adultos e idosos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande

Foto: André Luis

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA