Pesquisar
Close this search box.

FUTEBOL AMADOR

Rodada contou com vinte gols marcados, deixando a média superior a três gols por jogo

Publicado em

Foto: Divulgação

Foto: Alan Cosme

Seis jogos movimentaram o Residencial Coxipó no último sábado (13), no complemento da primeira rodada da Copa RC. O evento organizado pelo gabinete do vereador Marcus Brito Junior e que conta com a coordenação de Franklim Maranhão teve vinte gols marcados e uma média de superior a três gols por jogo no último final de semana.

Um dos principais responsáveis pelo alto número de gols foi o Sheik FC que, com um elenco formado por jogadores renomados, goleou o América Chapadense, que tinha Juquinha e Mirandinha entre os atletas mais conhecidos da equipe. No segundo jogo, o Barca Furada venceu o Amigos do Itapajé por 1 a 0, com o gol da vitória sendo marcado por Carlinhos Bala.

Na sequência, UDI e Vila Verde fizeram o clássico local e travaram um confronto super interessado. O UDI saiu na frente, tomou a virada, mas conseguiu buscar o empate, e o placar final ficou em 2 a 2. O quarto jogo teve a vitória do Inter do Altos por 1 a 0 sobre o UDP 90/Tropa do GBS. Cacique foi o nome do gol, no fim do jogo, aproveitando falha da equipe adversária.

Leia Também:  Copa Vovó Julieta tem rodada de abertura com direito a goleada histórica

Outra goleada da rodada foi o Unidos da Baixada “A”, que fez 5 a 0 no Amigos do Pantaneiro, equipe de Mimoso, comunidade de Santo Antônio de Leverger. E fechando a rodada, a Família 608, que formou um elenco super competitivo, ficou no empate com a Tropa do Gordão, em 1 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESTADUAL

Bairro Vila Arthur é contemplado com Polo do Programa VG Mais Esporte – Futebol

Published

on

O Polo de número seis, do Programa VG Mais Esporte, modalidade futebol, foi inaugurado, na tarde de quarta-feira (10.09), no bairro Vila Arthur em Várzea Grande. O projeto vai atender cerca de 60 crianças e adolescentes da região.

As aulas serão realizadas no miniestádio Senador Jonas Pinheiro, sempre às segundas e quartas-feiras em dois horários, sempre no contraturno escolar.

A escolinha de futebol vai atender a faixa etária de 7 a 17 anos e que estejam frequentando a escola regularmente. Os alunos que estudam no período da manhã participam dos treinos à tarde e os que frequentam as aulas no período vespertino podem realizar as atividades físicas de manhã.

Para ter direito às aulas na escolinha, cada aluno terá que passar por exames médicos para conseguir o atestado de aptidão física. Assim como em todas categorias, o projeto tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que fornece todo atendimento na rede pública do município nas UPAs e nas UBS de Várzea Grande.

Leia Também:  Clandestino FC bate o Sol Nascente e conquista primeira vitória

Além do aporte da saúde, o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, informou que uma parceria com a Secretaria de Assistência Social está sendo feita para dar auxílio aos garotos de famílias carentes que participam do programa. Ele ainda reforçou o compromisso da Prefeitura com o público alvo do VG Mais Esporte. “Várzea Grande estava esquecida no esporte, e graças à atual gestão da prefeita Flávia Moretti, do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário Igor Cunha, estamos oportunizando para essas crianças e adolescentes, que têm bom desempenho escolar, um treinamento nas escolinhas de forma gratuita. O objetivo não é apenas criar categorias de base das modalidades esportivas, mas tirar essas crianças da ociosidade nas ruas e contribuir para criação de cidadãos”, destacou Piranha.

O supervisor do Programa VG Mais Esporte Futebol, professor Eronildo Luis “Maninho”, destacou a importância do Polo Futebol no Miniestádio do bairro Vila Arthur. “Foi uma luta, desde o início da gestão, para trazer a escolinha de futebol aqui no Vila Arthur. E, graças a Deus e à gestão municipal, com muita luta e empenho, conseguimos trazer o projeto para esse polo”, enfatizou.

Leia Também:  Atlético Juventus goleia novamente e confirma vaga nas quartas de final

ESPORTE E BEM-ESTAR – Uma iniciativa da Superintendência de Esporte e Lazer da SMECEL de Várzea Grande, com o objetivo de promover o esporte e o bem-estar para crianças, jovens, adultos e idosos.

São oferecidos, de forma gratuita, o acesso ao esporte e lazer, promovendo saúde e integração para a comunidade. São 37 polos e futuramente serão abertos outros locais do programa nos bairros de Várzea Grande.

A iniciação esportiva é formada por seis polos de futsal, um de tênis de mesa e badminton, seis de futebol, quatro de voleibol, um vôlei de praia, um de basquetebol, um de handebol, três de atletismo, dois de Wrestling, 3 de artes marciais (judô, jiu-jitsu, karatê), e sete polos de atendimento de Bem-Estar para adultos e idosos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande

Foto: André Luis

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA