Pesquisar
Close this search box.

LIBERTADORES

Palmeiras garante vaga nas quartas de final da Libertadores

Publicado em

Foto: Cesar Greco Palmeiras

O Palmeiras confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira, ao empatar em 0 a 0 com o Universitario, do Peru, no Allianz Parque. O resultado, sem gols, foi suficiente para o Verdão avançar na competição, beneficiado pela goleada de 4 a 0 conquistada no jogo de ida.

Próximo desafio: River Plate no caminho do Verdão

Com a vaga assegurada, o Palmeiras terá um clássico sul-americano pela frente. O adversário nas quartas de final será o River Plate, da Argentina, que eliminou o Libertad nos pênaltis. Por ter a melhor campanha geral na fase de grupos, o Alviverde terá o privilégio de decidir o confronto em casa. As partidas das quartas de final estão programadas para as semanas de 17 e 24 de setembro.

Um Duelo Sem Brilho e Poucas Emoções

O jogo de volta no Allianz Parque foi marcado por poucas chances claras de gol de ambos os lados, refletindo a cautela do Palmeiras diante da ampla vantagem. Logo aos quatro minutos, o Palmeiras desperdiçou uma oportunidade de abrir o placar quando Vitor Roque, após erro do goleiro Britos, acionou Flaco López, que finalizou para fora. Em resposta, o Universitario chegou com Castillo, mas Weverton fez a defesa.

Leia Também:  Corinthians fica no empate com Universidad Central da Venezuela pela Conmebol Libertadores

 

Palmeiras goleia Flamengo e garante vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

 

Leia Também:  Grêmio avança às quartas de final da Copinha após vitória dramática nos pênaltis

Ainda no primeiro tempo, o time peruano chegou a balançar as redes com Concha, mas o lance foi anulado por impedimento de Churín, que interferiu na visão de Weverton. O Palmeiras tentou com Murilo de cabeça e cruzamentos de Giay, mas sem sucesso. Nos acréscimos, Allan acertou o travessão em uma cabeçada, sendo a chance mais clara do Verdão na primeira etapa.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com o Universitario buscando o gol, apesar da desvantagem quase irreversível. Vélez e Felipe Anderson trocaram chutes de longe. O Palmeiras, por sua vez, continuava encontrando dificuldades para furar a defesa adversária. Weverton precisou intervir em finalizações de Pérez e Valera, mantendo a igualdade no placar. Já no ataque, Vitor Roque tentou um voleio e Flaco López finalizou sem força, ambos sem sucesso. A partida se encerrou sem gols, mas com a classificação garantida para o time paulista.

Agenda dos Times

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Sport na próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília), novamente no Allianz Parque, pela 21ª rodada da competição nacional. Já o Universitario-PER tem compromisso pelo Campeonato Peruano no domingo, quando enfrenta o Alianza Lima às 19h30, no Estádio Monumental de Lima, pela sétima rodada do Apertura.

Leia Também:  Palmeiras goleia Liverpool-Uru e emplaca maior goleada de visitante na Libertadores

 

Fortaleza se despede da Libertadores com derrota para o Vélez na Argentina

 

Leia Também:  Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0x0 UNIVERSITARIO-PER

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Público: 33.203 torcedores
Renda: R$ 2.262.425,80
Cartões amarelos: Allan (Palmeiras); Carabalí (Universitario)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Micael; Giay (Khellven), Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Allan (Lucas Evangelista), Mauricio e Felipe Anderson (Piquerez); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira

UNIVERSITARIO-PER: Britos; Inga, Santamaría, Di Benedetto e Polo; Carabalí, Castillo e Pérez Guedes (Murrugarra); Concha (Calcaterra), Vélez (Rivera) e Churín (Valera). Técnico: Jorge Fossati

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

LIBERTADORES

Futebol Profissional Atlético-MG vence Godoy Cruz e avança para as quartas da Sul-Americana

Published

on

Natanael comemora gol pelo Atlético-MG contra o Godoy Cruz pela Sul-Americana (Foto: Andres LARROVERE / AFP

O Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Feliciano Gambarte. Com o placar agregado de 3 a 1, o Galo assegurou a classificação, tendo Natanael como autor do gol decisivo no início do segundo tempo.

Com a vitória, o time mineiro agora terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano, do Peru, com um placar agregado de 4 a 0. Para o Godoy Cruz, a derrota marca o fim de sua jornada na competição internacional.

O Jogo

A partida começou com um susto para o Atlético-MG logo aos dois minutos, quando um pênalti foi inicialmente assinalado a favor do Godoy Cruz por um toque no braço de Vitor Hugo. Contudo, a decisão foi revertida após revisão do VAR, acalmando os ânimos. O restante da primeira etapa foi marcado por um jogo truncado e poucas chances claras de gol.

As equipes arriscaram principalmente em finalizações de longa distância e cruzamentos. Nicolás Fernández testou Everson aos 21 minutos, e Santino Andino exigiu uma intervenção à queima-roupa do goleiro atleticano aos 28. Antes do intervalo, Auzmendi também tentou, mas Everson se mostrou seguro, garantindo que o placar permanecesse inalterado em 0 a 0 até o apito final da primeira etapa.

Leia Também:  Futebol Profissional Atlético-MG vence Godoy Cruz e avança para as quartas da Sul-Americana

 

Grêmio vence Atlético-MG de virada e se afasta da zona de rebaixamento

 

Leia Também:  Fortaleza faz último treino no Rio para confronto contra o Flamengo

Galo Resolve no Segundo Tempo e Garante a Vaga

A volta do intervalo trouxe uma postura mais ofensiva do Atlético-MG, que rapidamente capitalizou suas oportunidades. Logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma jogada persistente na área adversária, a bola sobrou para Natanael, que finalizou de primeira e estufou as redes, abrindo o placar para o Galo.

Com a vantagem, o Atlético-MG controlou a partida, embora o Godoy Cruz tentasse reagir. Houve algumas oportunidades para o time mineiro ampliar, com Pol Fernández e Rony, mas o placar não se alterou. Nos minutos finais, Montoya, do Godoy Cruz, foi expulso após atingir o rosto de Alan Franco, deixando os argentinos com dez homens em campo e selando a vitória alvinegra.

Próximos Compromissos

De volta ao cenário nacional, o Atlético-MG agora foca no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo (24), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 22ª rodada da competição. Já o Godoy Cruz retorna ao Campeonato Argentino na próxima segunda-feira (25), às 17h, recebendo o Vélez no Estádio Feliciano Gambarte.

Leia Também:  Modric investe no futuro e compra parte do Swansea, do futebol inglês

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA