Pesquisar
Close this search box.

BRASILEIRO SERIE B

Após derrota, Cuiabá demite técnico Guto Ferreira

Publicado em

O treinador Guto Ferreira e sua comissão técnica deixam o Dourado após derrota diante do Avaí

O treinador Guto Ferreira não é mais técnico do Cuiabá. O clube anunciou anunciou logo após a derrota para o Avaí, por 2 x 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo (10), o desligamento do treinador e de sua comissão técnica.

Conhecido como “Rei dos Acessos”, Guto havia sido anunciado em fevereiro de 2025 e estava há cinco meses à frente da equipe. Junto com ele, deixam o clube os auxiliares André Luís e Weligton Oliveira, além do preparador físico Juninho Nogueira.

A demissão foi anunciada por meio de nota. Com o resultado, o Dourado caiu para a 7ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, apenas três pontos da zona de classificação para a série A.

“O Cuiabá agradece aos profissionais pelo empenho e profissionalismo no período em que estiveram no clube e lhes deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota oficial divulgada pelo clube.

Foto: AssCom Dourado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palmeiras confirma contratação de Vitor Roque em negociação histórica com o Barcelona
Advertisement

BRASILEIRO SERIE B

Com grave lesão no joelho, capitão do Cuiabá não joga mais em 2025

Published

on

Alan Empereur rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não tem data para retorno aos gramados

O Cuiabá confirmou por meio de nota a baixa para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e capitão Alan Empereur, de 31 anos, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e está fora da competição. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados nesta semana.

A lesão aconteceu no início do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Athletic-MG, no último domingo, na Arena Pantanal. Após o lance, o defensor deixou o gramado com dores intensas e foi submetido a avaliações médicas.

Peça fundamental nesta temporada, o capitão disputou 21 partidas na Série B e marcou um gol. Desde que chegou em 2021, soma 171 jogos pelo Dourado, consolidando-se como uma das principais lideranças do elenco. O vínculo de Alan com o Cuiabá segue até dezembro de 2026.

Em nota oficial, o clube destacou a importância do capitão e manifestou confiança no seu retorno. “O Cuiabá deseja uma plena recuperação para que o atleta volte ainda mais forte aos gramados”, disse a diretoria.

Leia Também:  Luverdense vence novamente o Dom Bosco e está na semifinal do Mato-grossense

A ausência de Alan representa um desafio para o técnico Eduardo Barros na reta final da competição. Além de Bruno Alves, atualmente titular, o elenco conta com os zagueiros Gui Mariano e Luis Soares. Já Nathan está em fase de transição física, também se recuperando de uma lesão no joelho.

Credito da foto : Gil Gomes.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA