Pesquisar
Close this search box.

BRASILEIRO SERIE B

Cuiabá reage na segunda etapa e arranca empate contra a Ferroviária

Publicado em

Dourado levou dois gols no primeiro tempo, mas buscou empate na etapa final com dois gols de Alisson Safira

O Cuiabá saiu perdendo por 2 a 0 para a Ferroviária na Fonte Luminosa na noite desta segunda-feira (01), mas buscou o empate no segundo tempo com dois gols de Alisson Safira e ainda ficou perto de virar o jogo, válido pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B. No primeiro tempo o time da casa dominou as ações, e sendo mais efetivo, e com o Dourado sendo melhor no período final.

Ferroviária e Cuiabá fizeram um primeiro tempo parelho e muito movimentado. Embora o Dourado tenha ficado mais com a bola nos primeiros minutos, nenhuma chance clara de gol foi criada, apenas um cabeceio de Nathan, aos sete minutos, mas que foi direto para fora. A partir dos 20 minutos, a Locomotiva melhorou e passou a ter mais a posse e abriu o placar aos 29 minutos, com Juninho, que recebeu de Edson Lucas e soltou a bomba de fora da área, sem chances para Luan Polli. O Dourado respondeu com mais uma cabeçada de Nathan para fora, aos 35, mas aos 42, viu a desvantagem no placar aumentar após Alan Empereur completar cruzamento de Juninho para as próprias redes. Nos acréscimos, o Cuiabá teve duas chances perigosas, mas não converteu em gols. A primeira foi uma cabeçada de Alisson Safira, defendida por Dênis Júnior e a segunda, no último lance, em chute forte de Jader direto no travessão.

Leia Também:  Sinner bate Tommy Paul e vai enfrentar Alcaraz na final do Masters 1000 de Roma

A segunda etapa foi de pouca criatividade até os 20 minutos, quando o Cuiabá começou a crescer, principalmente depois das trocas de Eduardo Barros. A Ferroviária, por outro lado, recuou. O primeiro lance de perigo foi aos 24 minutos com David Miguel, que finalizou pelo lado esquerdo e obrigou Dênis Júnior a se esticar para defender. Um minuto depois, em um apagão da zaga, Dadvi Miguel lançoou Alejandro Martínez entre os zagueiros. Ele, de cabeça, ajeitou para Alisson Safira que, livre, mandou para as redes. O Dourado seguiu em cima e, aos 30, Alisson Safira deixou tudo igual ao receber na pequena área, se antecipando a Ronaldo Alves, após cruzamento de Juan pela esquerda. A Ferroviária respondeu aos 36 minutos com Ricardinho, que acertou forte chute de longe no travessão. Foi a única chance do time da casa. Os visitantes ainda quase viraram em duas oportunidades. A primeira com Juan Christian, que recebeu sozinho na entrada da área, com o gol aberto, e mandou por cima do gol aos 41 minutos. Aos 46, Dênis Júnior fez uma defesa em cima da linha após cabeceio de Martínez. Com o apito final, a torcida da Ferroviária protestou com vaias e chegou a chamar o técnico Vinícius Bergantin de “burro”.

Leia Também:  Jhonathan Cafu é anunciado pelo Botafogo-SP para à temporada 2025

Com o resultado, a Ferroviária ficou na 13ª posição, com 31 pontos, abrindo sete do Z-4. O time segue na sequência invicta, agora com sete jogos sem derrotas. No entanto, vem de dois empates em casa. O próximo jogo do time é na sexta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Coritiba.

Já o Cuiabá é o 9º colocado com 34 pontos e não vence há quatro jogos, com três empates seguidos. O Dourado volta a campo na segunda-feira, em casa, às 20h, contra o CRB.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASILEIRO SERIE B

Guto Ferreira encerra passagem pelo Cuiabá com 55% de aproveitamento

Published

on

Estadual ajudou no desempenho, mesmo não levantando título da competição

O Cuiabá demitiu neste domingo o treinador Guto Ferreira e sua comissão técnica após derrota fora de casa para o Avaí, por 2 x 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Conhecido como “Rei dos Acessos”, o treinador de 59 anos, comandou o Dourado em 26 partidas, com 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas, com aproveitamento de 55% dos pontos disputados e o vice-campeonato mato-grossense, perdido para o Primavera.

No estadual, o treinador comandou a equipe em apenas cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota. O único resultado negativo foi diante do Primavera, no jogo de volta da final do campeonato estadual, e que custou o título ao dourado, que seria seu quinto título seguido, algo inédito na história do clube e do campeonato Mato-Grossense. (De 1974 a 1978 o Operário-MS foi pentacampeão de forma seguida, Em 1977 o Estado de Mato Grosso foi dividido dando origem a Mato Grosso do Sul, a partir de 1979 o clube passou a disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol).

Leia Também:  Sinner bate Tommy Paul e vai enfrentar Alcaraz na final do Masters 1000 de Roma

Na Série B, prioridade do clube em 2025, o aproveitamento é de apenas 49%, muito por causa do desempenho dentro da Arena Pantanal. Fora de casa o Cuiabá não vence há seis jogos, são cinco derrotas e um empate. Em dez partidas como visitante no primeiro turno, o Dourado venceu duas, empatou três e perdeu cinco.

O próximo compromisso do Cuiabá é novamente fora de casa, no sábado (16), às 19h30, contra o Athletico-PR, válido pela 22ª rodada da competição.

Por: Luis Rodrigues

Foto: AssCom Dourado

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA