Pesquisar
Close this search box.

BRASILEIRO SERIE B

Presidente do Cuiabá cobra torcida: “Não gostam de futebol?”

Publicado em

Reprodução Internet

Dourado venceu a Chape por 1 a 0 neste domingo (21); apenas 2.748 torcedores compareceram

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez um desabafo na noite de domingo (21), após a baixa presença de torcedores na partida contra a Chapecoense, realizada na Arena Pantanal.

Depois da vitória por 1 a 0, com gol do atacante Jardel, Dresch questionou o público reduzido, reflexo do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu queria fazer mais um desabafo, um misto de declaração com desabafo. Queria perguntar para a torcida de Cuiabá, da grande Cuiabá, se eles não gostam de futebol. O que mais o Cuiabá precisa fazer para eles virem encher esse estádio?”, declarou o dirigente.

“A Chapecoense, no jogo passado, jogou com a casa cheia. Todo mundo está jogando com a casa cheia! Até o Novorizontino colocou 5 mil pessoas lá em Novo Horizonte. O que está faltando para vir torcer para o Cuiabá? O que está faltando para a gente fazer? – disse Cristiano.

Das 11 rodadas restantes para o término da competição, o Dourado fará seis jogos como mandante na Arena Pantanal, sendo cinco delas contra adversários que também brigam na parte de cima da tabela. A diretoria considera esse um momento crucial para as pretensões de acesso e acredita que o apoio da torcida pode ser determinante.

Leia Também:  Após derrota, Cuiabá demite técnico Guto Ferreira

“Nós estamos melhorando. Os resultados estão provando. Agora, sem apoio, não vai dar. O cuiabano gosta de futebol? O várzea-grandense gosta de futebol? Quer ver o Flamengo de novo aqui? Quer ver o Corinthians de novo aqui? Tem que vir apoiar. Sozinhos nós não vamos conseguir. Só isso.”

 

Na partida, a Arena Pantanal recebeu apenas 2.748 torcedores.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASILEIRO SERIE B

Com grave lesão no joelho, capitão do Cuiabá não joga mais em 2025

Published

on

Alan Empereur rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não tem data para retorno aos gramados

O Cuiabá confirmou por meio de nota a baixa para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e capitão Alan Empereur, de 31 anos, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e está fora da competição. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados nesta semana.

A lesão aconteceu no início do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Athletic-MG, no último domingo, na Arena Pantanal. Após o lance, o defensor deixou o gramado com dores intensas e foi submetido a avaliações médicas.

Peça fundamental nesta temporada, o capitão disputou 21 partidas na Série B e marcou um gol. Desde que chegou em 2021, soma 171 jogos pelo Dourado, consolidando-se como uma das principais lideranças do elenco. O vínculo de Alan com o Cuiabá segue até dezembro de 2026.

Em nota oficial, o clube destacou a importância do capitão e manifestou confiança no seu retorno. “O Cuiabá deseja uma plena recuperação para que o atleta volte ainda mais forte aos gramados”, disse a diretoria.

Leia Também:  Cuiabá encerra primeira janela de transferências com oito reforços para a Série B

A ausência de Alan representa um desafio para o técnico Eduardo Barros na reta final da competição. Além de Bruno Alves, atualmente titular, o elenco conta com os zagueiros Gui Mariano e Luis Soares. Já Nathan está em fase de transição física, também se recuperando de uma lesão no joelho.

Credito da foto : Gil Gomes.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA