Pesquisar
Close this search box.

NACIONAL

Corinthians vence Athletico-PR e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Publicado em

Gui Negão x Arthur Dias em Corinthians x Athletico (Foto: Hedeson Alves/AGIF)

O Corinthians conquistou uma vitória crucial na noite desta quarta-feira ao superar o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jovem Gui Negão foi o responsável pelo gol que garantiu a vantagem ao Timão, que ainda contou com a intervenção do VAR para anular um gol de empate do Furacão por toque de mão.

O Jogo

A partida começou com o Corinthians mostrando mais iniciativa. Aos 15 minutos, Maycon teve uma chance clara, chutando livre na entrada da área, mas a bola passou raspando a trave. O Athletico-PR respondeu pouco depois com Léo Derik, que cruzou para Luiz Fernando, mas a finalização do atacante foi para fora. À medida que o primeiro tempo avançava, o Furacão ajustou sua marcação e passou a levar mais perigo, forçando Hugo Souza a fazer uma grande defesa em cobrança de falta de Zapelli aos 44 minutos.

No segundo tempo, a estratégia do técnico Dorival Júnior surtiu efeito. Aos 12 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Vitinho cruzou na medida para Matheuzinho, que rolou para Gui Negão. O jovem atacante não desperdiçou a chance, empurrando a bola para as redes e colocando o Corinthians em vantagem. Aos 23 minutos, a tensão tomou conta da Arena quando Benavídez marcou para o Athletico-PR, mas o árbitro, após consulta ao VAR, anulou o gol por um toque de mão no início da jogada, mantendo o placar favorável ao time paulista. Nos acréscimos, o goleiro Hugo Souza fez mais uma defesa importante em cabeçada de Patrick, garantindo o resultado.

Leia Também:  Quartas de finais da LNF 2024 começam nesta sexta-feira

 

Corinthians vence Vasco e ganha fôlego na luta contra o Z4

 

Leia Também:  Fluminense vence o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Com a vitória pelo placar mínimo, o Corinthians leva uma importante vantagem para o jogo de volta. Um simples empate na Neo Química Arena será suficiente para o time alvinegro avançar às semifinais da competição. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades. O vencedor deste confronto enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG na próxima fase.

O segundo embate entre as equipes está agendado para o dia 10 de setembro, uma terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na casa do Timão.

Antes de pensar na Copa do Brasil, o Corinthians terá um desafio de peso pelo Campeonato Brasileiro: o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, em Itaquera, pela 22ª rodada. Já o Athletico-PR entra em campo um dia antes, no sábado, para enfrentar o Novorizontino pela 24ª rodada da Série B, às 20h30, novamente na Ligga Arena.

Leia Também:  Thomas Muller deve se despedir do Bayern após 25 anos de glórias

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 27/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Léo Derik, Benavídez e Renan Peixoto (Athletico-PR); Matheuzinho e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 40.236 torcedores
Renda: R$ 2.714.670,00
GOL: Gui Negão, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

 

Cruzeiro domina o Galo na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil

 

Leia Também:  Holanda vence confronto nervoso com Portugal

ATHLETICO-PR: Santos; Benavídez (Renan Peixoto), Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho (Elan Ricardo), Patrick e Zapelli (Dudu); Mendoza (Leozinho), Luiz Fernando (Madson) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu: Maycon (Ryan), Charles (Cacá), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Memphis Depay); Kayke (Vitinho) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASILEIRO SERIE B

Cuiabá reage na segunda etapa e arranca empate contra a Ferroviária

Published

on

Dourado levou dois gols no primeiro tempo, mas buscou empate na etapa final com dois gols de Alisson Safira

O Cuiabá saiu perdendo por 2 a 0 para a Ferroviária na Fonte Luminosa na noite desta segunda-feira (01), mas buscou o empate no segundo tempo com dois gols de Alisson Safira e ainda ficou perto de virar o jogo, válido pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B. No primeiro tempo o time da casa dominou as ações, e sendo mais efetivo, e com o Dourado sendo melhor no período final.

Ferroviária e Cuiabá fizeram um primeiro tempo parelho e muito movimentado. Embora o Dourado tenha ficado mais com a bola nos primeiros minutos, nenhuma chance clara de gol foi criada, apenas um cabeceio de Nathan, aos sete minutos, mas que foi direto para fora. A partir dos 20 minutos, a Locomotiva melhorou e passou a ter mais a posse e abriu o placar aos 29 minutos, com Juninho, que recebeu de Edson Lucas e soltou a bomba de fora da área, sem chances para Luan Polli. O Dourado respondeu com mais uma cabeçada de Nathan para fora, aos 35, mas aos 42, viu a desvantagem no placar aumentar após Alan Empereur completar cruzamento de Juninho para as próprias redes. Nos acréscimos, o Cuiabá teve duas chances perigosas, mas não converteu em gols. A primeira foi uma cabeçada de Alisson Safira, defendida por Dênis Júnior e a segunda, no último lance, em chute forte de Jader direto no travessão.

Leia Também:  Nos pênaltis Cuiabá é eliminado da Copa do Brasil para o Goiás

A segunda etapa foi de pouca criatividade até os 20 minutos, quando o Cuiabá começou a crescer, principalmente depois das trocas de Eduardo Barros. A Ferroviária, por outro lado, recuou. O primeiro lance de perigo foi aos 24 minutos com David Miguel, que finalizou pelo lado esquerdo e obrigou Dênis Júnior a se esticar para defender. Um minuto depois, em um apagão da zaga, Dadvi Miguel lançoou Alejandro Martínez entre os zagueiros. Ele, de cabeça, ajeitou para Alisson Safira que, livre, mandou para as redes. O Dourado seguiu em cima e, aos 30, Alisson Safira deixou tudo igual ao receber na pequena área, se antecipando a Ronaldo Alves, após cruzamento de Juan pela esquerda. A Ferroviária respondeu aos 36 minutos com Ricardinho, que acertou forte chute de longe no travessão. Foi a única chance do time da casa. Os visitantes ainda quase viraram em duas oportunidades. A primeira com Juan Christian, que recebeu sozinho na entrada da área, com o gol aberto, e mandou por cima do gol aos 41 minutos. Aos 46, Dênis Júnior fez uma defesa em cima da linha após cabeceio de Martínez. Com o apito final, a torcida da Ferroviária protestou com vaias e chegou a chamar o técnico Vinícius Bergantin de “burro”.

Leia Também:  Atlético-MG: Scarpa marca de falta no estilo "Ronaldinho"; compare os lances

Com o resultado, a Ferroviária ficou na 13ª posição, com 31 pontos, abrindo sete do Z-4. O time segue na sequência invicta, agora com sete jogos sem derrotas. No entanto, vem de dois empates em casa. O próximo jogo do time é na sexta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Coritiba.

Já o Cuiabá é o 9º colocado com 34 pontos e não vence há quatro jogos, com três empates seguidos. O Dourado volta a campo na segunda-feira, em casa, às 20h, contra o CRB.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA