Pesquisar
Close this search box.

Reformulação

Cuiabá encerra primeira janela de transferências com oito reforços para a Série B

Publicado em

AssCom Dourado

Com o fechamento da primeira janela de transferências da temporada 2025, nesta sexta-feira (28), o Cuiabá concluiu sua reformulação para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No total, o Dourado contratou oito jogadores, além de contar com o retorno de atletas que estavam emprestados.

 

Chegadas:

Goleiro: Arthur Bittencourt

Laterais: Sander e Léo Ataíde

Zagueiro: Nathan

Meia: Ruan Oliveira

Atacantes: Yamil Asad, Pedrinho e Juan Christian

Além dos reforços, o Cuiabá reintegrou quatro jogadores que estavam emprestados: Calebe, Lucas Cardoso, Emerson Negueba e Pablo Henrique.

 

Saídas:

O clube também promoveu uma grande reformulação no elenco e se despediu de 12 jogadores, incluindo nomes importantes como o goleiro Walter, os laterais Matheus Alexandre e Ramon, os zagueiros Marllon e Alan Empereur, os volantes Filipe Augusto e Fernando Sobral, os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer e os atacantes Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Clayson.

 

Janela extra e próxima abertura de mercado

O Cuiabá ainda pode reforçar o elenco com jogadores que disputaram os estaduais e ficaram livres no mercado. Essa janela especial ocorre entre 10 de março e 11 de abril.

Leia Também:  Flamengo vence o Vitória no Barradão pela segunda rodada do Brasileirão

Já a próxima janela oficial de transferências no Brasil será entre 10 de julho e 2 de setembro, período em que o clube poderá buscar novos reforços para a reta final da Série B.

 

Troca no comando técnico

Além das mudanças no elenco, o Cuiabá também trocou de treinador. Bernardo Franco foi demitido após a eliminação precoce na Copa do Brasil, junto com os auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski.

Para o seu lugar, o clube apostou em Guto Ferreira, treinador experiente com quatro acessos à Série A do Brasileirão. O novo comandante chega com a missão de levar o Cuiabá de volta à elite do futebol nacional.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASILEIRO SERIE B

Com grave lesão no joelho, capitão do Cuiabá não joga mais em 2025

Published

on

Alan Empereur rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não tem data para retorno aos gramados

O Cuiabá confirmou por meio de nota a baixa para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e capitão Alan Empereur, de 31 anos, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e está fora da competição. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados nesta semana.

A lesão aconteceu no início do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Athletic-MG, no último domingo, na Arena Pantanal. Após o lance, o defensor deixou o gramado com dores intensas e foi submetido a avaliações médicas.

Peça fundamental nesta temporada, o capitão disputou 21 partidas na Série B e marcou um gol. Desde que chegou em 2021, soma 171 jogos pelo Dourado, consolidando-se como uma das principais lideranças do elenco. O vínculo de Alan com o Cuiabá segue até dezembro de 2026.

Em nota oficial, o clube destacou a importância do capitão e manifestou confiança no seu retorno. “O Cuiabá deseja uma plena recuperação para que o atleta volte ainda mais forte aos gramados”, disse a diretoria.

Leia Também:  Bragantino e Cuiabá ficam no empate sem gols no brasileirão

A ausência de Alan representa um desafio para o técnico Eduardo Barros na reta final da competição. Além de Bruno Alves, atualmente titular, o elenco conta com os zagueiros Gui Mariano e Luis Soares. Já Nathan está em fase de transição física, também se recuperando de uma lesão no joelho.

Credito da foto : Gil Gomes.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA