Pesquisar
Close this search box.

NACIONAL

Futebol Profissional Cruzeiro domina o Galo na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicado em

Pelo Brasileirão 2025, equipes empataram em 0 a 0 (Foto: Gustavo Aleixo, Cruzeiro)

Em um confronto decisivo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro surpreendeu o Atlético-MG em sua própria casa, a Arena MRV, e garantiu uma importante vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira. Os gols celestes, marcados no segundo tempo por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, colocam o maior campeão da competição em posição confortável para avançar à semifinal.

O clássico mineiro, que começou equilibrado, viu as duas equipes criarem chances no primeiro tempo. O goleiro Cássio, do Cruzeiro, fez defesas importantes em finalizações de Guilherme Arana e Cuello, enquanto Everson, do Atlético, também precisou intervir em um chute perigoso de Kaio Jorge. O placar, no entanto, permaneceu inalterado até o intervalo, refletindo a intensidade e a cautela de ambos os lados.

A Raposa, contudo, voltou dos vestiários com uma postura mais incisiva e colheu os frutos logo no início da etapa final. Aos 4 minutos, Fabrício Bruno avançou com liberdade e desferiu um potente chute de fora da área, que encontrou o ângulo esquerdo de Everson, abrindo o marcador para o time azul.

Leia Também:  Santa Catarina recebe competição internacional de jiu-jitsu

 

Cruzeiro brilha no Mineirão, bate o Internacional e assume a vice-liderança do Brasileirão

 

Leia Também:  Vitão, jovem cuiabano, revela sentimento por estrear na Série A pelo Cuiabá

Aos 18 minutos, o “Cabuloso” ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio de Wanderson, Fabrício Bruno desviou de cabeça, e Kaio Jorge, bem posicionado e sem marcação, empurrou a bola para as redes, selando o 2 a 0 e a importante vitória fora de casa.

Com o resultado, o Cruzeiro jogará pelo empate no duelo de volta para assegurar sua vaga entre os quatro melhores da Copa do Brasil. A partida decisiva está marcada para 11 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Na próxima fase, o vencedor do clássico mineiro enfrentará o classificado do confronto entre Corinthians e Athletico-PR.

Antes do aguardado embate de volta, ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG visitará o Vitória no Barradão, no domingo, às 18h30. Já o Cruzeiro receberá o São Paulo no Mineirão, no sábado, às 21h, pela 22ª rodada do torneio nacional.

Leia Também:  Cuiabá anuncia novo treinador para o resto da temporada

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASILEIRO SERIE B

Cuiabá reage na segunda etapa e arranca empate contra a Ferroviária

Published

on

Dourado levou dois gols no primeiro tempo, mas buscou empate na etapa final com dois gols de Alisson Safira

O Cuiabá saiu perdendo por 2 a 0 para a Ferroviária na Fonte Luminosa na noite desta segunda-feira (01), mas buscou o empate no segundo tempo com dois gols de Alisson Safira e ainda ficou perto de virar o jogo, válido pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B. No primeiro tempo o time da casa dominou as ações, e sendo mais efetivo, e com o Dourado sendo melhor no período final.

Ferroviária e Cuiabá fizeram um primeiro tempo parelho e muito movimentado. Embora o Dourado tenha ficado mais com a bola nos primeiros minutos, nenhuma chance clara de gol foi criada, apenas um cabeceio de Nathan, aos sete minutos, mas que foi direto para fora. A partir dos 20 minutos, a Locomotiva melhorou e passou a ter mais a posse e abriu o placar aos 29 minutos, com Juninho, que recebeu de Edson Lucas e soltou a bomba de fora da área, sem chances para Luan Polli. O Dourado respondeu com mais uma cabeçada de Nathan para fora, aos 35, mas aos 42, viu a desvantagem no placar aumentar após Alan Empereur completar cruzamento de Juninho para as próprias redes. Nos acréscimos, o Cuiabá teve duas chances perigosas, mas não converteu em gols. A primeira foi uma cabeçada de Alisson Safira, defendida por Dênis Júnior e a segunda, no último lance, em chute forte de Jader direto no travessão.

Leia Também:  Autor de 30% dos gols do Cuiabá no Brasileirão, Pitta vive seca que coincide com jejum de vitórias

A segunda etapa foi de pouca criatividade até os 20 minutos, quando o Cuiabá começou a crescer, principalmente depois das trocas de Eduardo Barros. A Ferroviária, por outro lado, recuou. O primeiro lance de perigo foi aos 24 minutos com David Miguel, que finalizou pelo lado esquerdo e obrigou Dênis Júnior a se esticar para defender. Um minuto depois, em um apagão da zaga, Dadvi Miguel lançoou Alejandro Martínez entre os zagueiros. Ele, de cabeça, ajeitou para Alisson Safira que, livre, mandou para as redes. O Dourado seguiu em cima e, aos 30, Alisson Safira deixou tudo igual ao receber na pequena área, se antecipando a Ronaldo Alves, após cruzamento de Juan pela esquerda. A Ferroviária respondeu aos 36 minutos com Ricardinho, que acertou forte chute de longe no travessão. Foi a única chance do time da casa. Os visitantes ainda quase viraram em duas oportunidades. A primeira com Juan Christian, que recebeu sozinho na entrada da área, com o gol aberto, e mandou por cima do gol aos 41 minutos. Aos 46, Dênis Júnior fez uma defesa em cima da linha após cabeceio de Martínez. Com o apito final, a torcida da Ferroviária protestou com vaias e chegou a chamar o técnico Vinícius Bergantin de “burro”.

Leia Também:  Santa Catarina recebe competição internacional de jiu-jitsu

Com o resultado, a Ferroviária ficou na 13ª posição, com 31 pontos, abrindo sete do Z-4. O time segue na sequência invicta, agora com sete jogos sem derrotas. No entanto, vem de dois empates em casa. O próximo jogo do time é na sexta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Coritiba.

Já o Cuiabá é o 9º colocado com 34 pontos e não vence há quatro jogos, com três empates seguidos. O Dourado volta a campo na segunda-feira, em casa, às 20h, contra o CRB.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA