Pesquisar
Close this search box.

NACIONAL

Vasco e Botafogo deixam decisão para jogo de volta na Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Divulgação

Em um confronto eletrizante pelas quartas de final da Copa do Brasil, Vasco da Gama e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário. O resultado mantém a disputa pela vaga na semifinal completamente aberta, com a decisão transferida para o jogo de volta no Estádio Nilton Santos.

O Botafogo saiu na frente com o atacante Arthur Cabral, demonstrando oportunismo em uma cabeçada precisa. No entanto, a vantagem alvinegra durou pouco, pois o Vasco buscou o empate com o volante Jair, que se esticou para mandar a bola para as redes, incendiando a torcida cruzmaltina.

A partida começou movimentada, com o Vasco mostrando a intenção de agredir desde o primeiro minuto, com um chute de Jair que parou na defesa adversária. O Botafogo não demorou a responder, e logo aos sete minutos, Arthur Cabral aproveitou um cruzamento para cabecear sem chances para o goleiro Léo Jardim, abrindo o placar para o Alvinegro.

O gol sofrido impulsionou o Vasco a intensificar sua ofensiva. Aos 16 minutos, em jogada pelo alto, Jair apareceu para igualar o marcador, levando a torcida ao delírio. Os donos da casa mantiveram a pressão, criando boas oportunidades com Rayan e Coutinho, que assustaram a meta de John. O goleiro botafoguense, por sua vez, também foi exigido em cabeçada de Vegetti nos acréscimos do primeiro tempo, garantindo a igualdade no intervalo.

Leia Também:  Já pode entregar a Taça ou a chama do Botafogo vai esfriar?

Na etapa final, o Vasco quase virou o placar logo no primeiro minuto, com Coutinho exigindo grande defesa de John, e Rayan acertando o travessão no rebote. A pressão vascaína continuou intensa, e Vegetti teve uma chance clara, driblando John, mas o goleiro conseguiu se recuperar e salvar o Botafogo. Pouco depois, John brilhou novamente ao defender um chute forte de Puma Rodríguez.

Leia Também:  CBF divulga alteração de Mixto e Iporá para o Dutrinha

Com o passar do tempo, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e também criou suas oportunidades. Kaio, aos 22 minutos, finalizou para boa defesa de Léo Jardim, e Alex Telles cobrou uma falta perigosa. No entanto, na parte final do jogo, o ritmo caiu, com ambas as equipes cometendo mais erros no setor ofensivo, o que selou o empate em 1 a 1.

O duelo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos. Quem vencer avança diretamente para a semifinal. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a vaga será decidida na emocionante disputa por pênaltis.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/08/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Leia Também:  Ana Vitória é convocada para a Copa do Mundo de futebol feminino

Cartões amarelos: Vegetti e Hugo Moura (Vasco); Arthur Cabral, Danilo, Marçal e Marlon Freitas (Botafogo)

Leia Também:  Mixto demite Técnico Wilson Júnior, toda comissão técnica e diretor de futebol

GOLS: Jair, aos 16′ do 1ºT (VASCO) | Arthur Cabral, aos 7′ do 1º T (BOTAFOGO)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes) e Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Andres Gomez), Pablo Vegetti e Rayan (Estrella). Técnico: Fernando Diniz

BOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Alex Telles (Marçal); Danilo, Marlon Freitas (Allan) e Montoro (Newton); Artur (Matheus Martins), Arthur Cabral e Chris Ramos (Savarino). Técnico: Davide Ancelotti

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASILEIRO SERIE B

Cuiabá reage na segunda etapa e arranca empate contra a Ferroviária

Published

on

Dourado levou dois gols no primeiro tempo, mas buscou empate na etapa final com dois gols de Alisson Safira

O Cuiabá saiu perdendo por 2 a 0 para a Ferroviária na Fonte Luminosa na noite desta segunda-feira (01), mas buscou o empate no segundo tempo com dois gols de Alisson Safira e ainda ficou perto de virar o jogo, válido pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B. No primeiro tempo o time da casa dominou as ações, e sendo mais efetivo, e com o Dourado sendo melhor no período final.

Ferroviária e Cuiabá fizeram um primeiro tempo parelho e muito movimentado. Embora o Dourado tenha ficado mais com a bola nos primeiros minutos, nenhuma chance clara de gol foi criada, apenas um cabeceio de Nathan, aos sete minutos, mas que foi direto para fora. A partir dos 20 minutos, a Locomotiva melhorou e passou a ter mais a posse e abriu o placar aos 29 minutos, com Juninho, que recebeu de Edson Lucas e soltou a bomba de fora da área, sem chances para Luan Polli. O Dourado respondeu com mais uma cabeçada de Nathan para fora, aos 35, mas aos 42, viu a desvantagem no placar aumentar após Alan Empereur completar cruzamento de Juninho para as próprias redes. Nos acréscimos, o Cuiabá teve duas chances perigosas, mas não converteu em gols. A primeira foi uma cabeçada de Alisson Safira, defendida por Dênis Júnior e a segunda, no último lance, em chute forte de Jader direto no travessão.

Leia Também:  Mato Grosso recebe pela primeira vez um evento de MMA com transmissão nacional

A segunda etapa foi de pouca criatividade até os 20 minutos, quando o Cuiabá começou a crescer, principalmente depois das trocas de Eduardo Barros. A Ferroviária, por outro lado, recuou. O primeiro lance de perigo foi aos 24 minutos com David Miguel, que finalizou pelo lado esquerdo e obrigou Dênis Júnior a se esticar para defender. Um minuto depois, em um apagão da zaga, Dadvi Miguel lançoou Alejandro Martínez entre os zagueiros. Ele, de cabeça, ajeitou para Alisson Safira que, livre, mandou para as redes. O Dourado seguiu em cima e, aos 30, Alisson Safira deixou tudo igual ao receber na pequena área, se antecipando a Ronaldo Alves, após cruzamento de Juan pela esquerda. A Ferroviária respondeu aos 36 minutos com Ricardinho, que acertou forte chute de longe no travessão. Foi a única chance do time da casa. Os visitantes ainda quase viraram em duas oportunidades. A primeira com Juan Christian, que recebeu sozinho na entrada da área, com o gol aberto, e mandou por cima do gol aos 41 minutos. Aos 46, Dênis Júnior fez uma defesa em cima da linha após cabeceio de Martínez. Com o apito final, a torcida da Ferroviária protestou com vaias e chegou a chamar o técnico Vinícius Bergantin de “burro”.

Leia Também:  União atropela o Costa Rica-MS e pega o Goiás na Copa Verde

Com o resultado, a Ferroviária ficou na 13ª posição, com 31 pontos, abrindo sete do Z-4. O time segue na sequência invicta, agora com sete jogos sem derrotas. No entanto, vem de dois empates em casa. O próximo jogo do time é na sexta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Coritiba.

Já o Cuiabá é o 9º colocado com 34 pontos e não vence há quatro jogos, com três empates seguidos. O Dourado volta a campo na segunda-feira, em casa, às 20h, contra o CRB.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

MATOGROSSENSE

NACIONAL

INTERNACIONAL

OUTRAS MODALIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA